Sentindo-se triste, ansioso ou deprimido? Não há teste de laboratório para depressão, mas afeta quase uma em cada seis pessoas em algum momento de suas vidas. De fato, em 2014, aproximadamente um em cada oito Brasileiros relatou o uso recente de antidepressivos, de acordo com uma pesquisa recente dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Uma maior consciência de saúde mental é provavelmente um fator nesse aumento de uso – isto é, no passado, provavelmente havia muitos casos não diagnosticados. Ainda assim, os antidepressivos não funcionam para todos e nem sempre chegam à raiz do problema.

Se você está aprendendo a lidar com a depressão, pare um pouco para ver o que seu corpo está fazendo. Em que posição você está agora? É provável que você esteja de pernas para o ar, de cabeça baixa, com o corpo curvado para dentro. Como sempre digo, você não fica deprimido, você se faz deprimido.

COMO EU LUTO CONTRA A DEPRESSÃO?

sintomas de depressão homem olhando pela janela

Sintomas de depressão podem variar, mas sempre resulta em viver em um estado negativo. Em vez de sofrer, mude seu corpo e sua mente com rituais positivos e capacitadores que proporcionam um ciclo de feedback que o eleva, em vez de se derrubar.

Quais são as suas opções para lidar com a depressão? Uma série de tratamentos existe, e todos eles têm uma coisa em comum: para todas as pesquisas e estudos realizados, só sabemos um pouquinho sobre por que a química do cérebro funciona da maneira como funciona. O que sabemos com certeza é que sua conexão mente-corpo é um enorme determinador para se você viva em um estado bonito ou negativo. Aqui estão algumas estratégias para combater os sintomas da depressão e vencer:

MUDE SUA FISIOLOGIA

Mude seu corpo e mude seu humor . Exercício e movimento é uma ótima maneira de melhorar naturalmente o seu humor, liberando endorfinas e melhorando a saúde mental em geral. Mas mudar seu corpo pode ser tão simples quanto levantar seu peito. A sério; Eu faço esse exercício o tempo todo, e você pode tentar agora. Levante-se normalmente. Agora levante o esterno apenas um pouco mais alto; Há um ponto em que você começará a se sentir poderoso e confiante . Agora abaixe seu peito e comece a contornar suas costas; você pode sentir a diferença? Você pode brincar levantando o esterno e as costelas ainda mais, mas mantenha a posição por alguns instantes. Veja o que acontece com o seu humor.

Sentindo-se mais confiante e no controle? Apenas levou alguns ajustes físicos em como você segurou seu corpo para que isso acontecesse. Os sintomas da depressão podem fazer com que você sinta que nunca será feliz novamente, mas pode treinar a si mesmo para estar preparado para as emoções e o estado de ser que deseja. Comece a fazer um feedback positivo com energia e você pode começar a se encarregar de suas emoções .

sinais de depressão mulher sentada na areia, olhando para o oceano

OBTER UMA ROTINA COM RITUAIS DE CAPACITAÇÃO

sintomas de depressão menina com os braços sobre a cabeça andando pela estrada

A depressão geralmente tira a estrutura da vida das pessoas. Estabeleça uma rotina que você adora para criar estabilidade e certeza, mesmo quando o mundo parecer sombrio. Melhor ainda? Evite treinar-se para ser frustrado e estressado quando as coisas não saem do seu jeito. Em vez disso, tente capacitar os rituais diários, como o preparo, como uma maneira de se concentrar e recentrar seu estado.

MUDE SUAS PALAVRAS

A terapia comportamental cognitiva ( TCC ) concentra-se em quebrar padrões em como você percebe o mundo ao seu redor. Você construiu dezenas de padrões em toda a sua vida que você pode até não estar ciente. Os padrões podem ser tão simples quanto as palavras que você usa ao falar sobre si mesmo e sobre como se sente. Mude sua conversa interna negativa com palavras autoritárias .

Transformar seu vocabulário é outra maneira de mudar seu estado de ser. O efeito bioquímico do sentimento “devastado” ou “esmagado” é muito mais negativo do que “desapontado”. Lembre-se: as palavras que atribuímos às nossas experiências tornam-se nossa experiência. Quando você está lidando com a depressão, reconheça que suas palavras são importantes.

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FIQUE OFF-LINE

sintomas de depressão as pessoas se reuniram em torno da fogueira

Não é incomum passar a maior parte do dia online. Embora haja benefícios em usar as mídias sociais e perceber que é importante estar conectado com outras pessoas quando você tem sintomas de depressão, volte para as interações da vida real quando estiver aprendendo a lidar com a depressão. Facebook e outros sites de mídia social geralmente nos fazem sentir pior , não melhor. Mesmo a posição encurvada que usamos para olhar para os nossos telefones nos faz sentir para baixo. Em vez de percorrer as atualizações de status, saia para uma curta caminhada ao sol; seus espíritos se levantarão instantaneamente.

NOTA IMPORTANTE

Depressão é grave. Com todos os recursos disponíveis, apenas saber por onde começar pode ser um grande passo. Não exite em buscar ajuda caso precise! 

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