Desfrutar das relações mais gratificantes com amigos, familiares e parceiros românticos é uma questão de se tornar tão emocionalmente saudável quanto uma pessoa pode. Sem saúde emocional, muitas vezes se confia muito nos relacionamentos para tornar uma pessoa inteira e, no entanto, um indivíduo só pode alcançar a integridade pessoal. A boa notícia é que não importa onde você esteja no espectro da saúde emocional, você pode fazer a diferença para melhorar a saúde hoje, dando pequenos passos para alcançar três indicadores-chave de saúde emocional: significado profundo, autenticidade inabalável e amor por si mesmo.

  1. Significância Profunda
    Pessoas saudáveis ​​têm um ótimo relacionamento consigo mesmas. Não apenas reconhecem seus melhores traços e sabem que são de grande valor para si mesmos como para os outros, mas as ferramentas de medição superficiais que vêm de fora de si não podem influenciar sua autoestima. Em resumo, elas são verdadeiras para si mesmas, apesar do que percebem que outras pessoas podem querer para elas. Eles sabem que ninguém pode dar a eles significados significativos na vida simplesmente agindo de uma maneira que agrade a outra pessoa em seu próprio detrimento. Por exemplo, se você não é fiel a si mesmo, você pode encontrar amigos e relacionamentos românticos com pessoas que vão lhe dizer como agir ou o que escolher na vida, a fim de preencher esse vazio pessoal em sua saúde emocional. Ou, você pode procurar pessoas para fazer amizade e namorar com base nos critérios de outras pessoas em mente.
  • Toque em sua auto-fala. Como uma alta porcentagem das coisas que dizemos a nós mesmos pode ser negativa, comece transformando as declarações negativas em positivas. Elogie-se por suas boas características ou por bons comportamentos que sejam exemplares do tipo de pessoa que você gostaria de ser e estejam alinhados com os objetivos de longo prazo que você tem para a sua vida.

 

 

  • Cometer um erro. Da próxima vez que você cometer um erro, ouça a conversa interna negativa que circula pela sua cabeça, e então calmamente lembre-se de que os erros não desviam a atenção do seu valor e autovalor geral. Todos os erros são oportunidades para aprender, e parte desse processo de aprendizagem é perdoar a si mesmo e seguir em frente! Ir além de suas experiências e erros passados ​​irá ajudá-lo a escapar da amargura e tristeza. Escolhas feitas – mesmo escolhendo o tipo errado de parceiro – e situações vivenciadas em relacionamentos anteriores, como permitir-se ser tratado injustamente, podem se tornar erros que você tem medo de repetir novamente. Esse sentimento de medo, a menos que seja aceito, pode entrar em cada novo relacionamento em que você se envolve, causando angústia e dúvidas indevidas tanto para você quanto para seu parceiro.
  • Começar de novo. Para acabar culpando a si mesmo por fazer escolhas erradas ou curar-se de outros que o tratam mal, transforme sua culpa em tristeza e aceite que isso aconteceu, mas que acabou. Você pode aprender com esses eventos e situações, mas a partir deste ponto, é um novo começo. Você pode escolher fazer isso sempre que estiver pronto – e quanto mais cedo melhor! E não se preocupe se sentimentos ruins ressurgirem novamente. Quando isso acontecer, simplesmente lembre-se de que isso é agora. Às vezes, quando sentimentos ruins se tornam um hábito, eles podem acontecer com tanta frequência que você passa a acreditar que é quem você é – mas não é verdade. Seu valor interior é algo que não é tocado pela experiência, e são apenas seus julgamentos negativos de si mesmos que abafam seu autovalor.
  1. Autenticidade inabalável
    Quando a pessoa que você é e a pessoa que você está tentando ser são as mesmas, você terá alcançado uma autenticidade inabalável. Aqueles que sabem que têm trabalho a fazer nesta área podem experimentar momentos de autenticidade quando se sentem completamente “no momento” e não estão preocupados com o que as pessoas (incluindo elas mesmas!) Pensam ou sentem sobre elas. Geralmente acontece em um momento em que o outro é ajudado “pela bondade do seu coração”, e durante este momento você saberá que está verdadeiramente em harmonia com quem você é e o tipo de pessoa que você gostaria de ser. Para ajudar a alcançar uma autenticidade inabalável, tente pensar em cada ação de sua vida como uma opção que pode levá-lo à pessoa que você gostaria de ser.
  2. Amor que se entrega
    Amor que se doa significa estar em total paz consigo mesmo o suficiente para perceber que você é valioso para os outros. Isso requer uma avaliação honesta do self e agir não por interesse próprio, mas no interesse de outros. Com seu ego completamente sob controle, praticando autenticidade inabalável, você será capaz de enxergar além das lutas superficiais do ego, porque você não sentirá a necessidade de questionar seu valor e autoestima – você já saberá quão grande você está. O amor que se doa exige que você compartilhe seu amor com os outros, sem insegurança e sem ego. Pode ser difícil praticar o amor que se doa a princípio, mas comece com aqueles que são mais fáceis de amar. Poderia ser tão simples como dizer olá a um colega de trabalho que parece ter um dia incrivelmente ruim. Quando você perguntar como vai o dia dele, esteja preparado para dar apoio emocional, mesmo que seja apenas uma brincadeira. Talvez você pudesse se oferecer para dar uma volta no quarteirão para tomar café. Você será motivado pelo reconhecimento não de suas próprias necessidades, mas dele que ele poderia usar algum apoio e alguém para se interessar pelo seu dia. Tudo somado, a saúde emocional é necessária para relacionamentos saudáveis. Ao dar pequenos passos para dominar os três marcadores da saúde emocional, você melhorará muito a qualidade de sua vida. E quando você experimenta a verdadeira doação, você perceberá que está agindo com autenticidade inabalável, porque compreende seu profundo significado e, ao fazer isso, também melhorará a vida das pessoas ao seu redor. mas dele ele poderia usar algum apoio e alguém para se interessar pelo seu dia. Tudo somado, a saúde emocional é necessária para relacionamentos saudáveis. Ao dar pequenos passos para dominar os três marcadores da saúde emocional, você melhorará muito a qualidade de sua vida. E quando você experimenta a verdadeira doação, você perceberá que está agindo com autenticidade inabalável, porque compreende seu profundo significado e, ao fazer isso, também melhorará a vida das pessoas ao seu redor. mas dele ele poderia usar algum apoio e alguém para se interessar pelo seu dia. Tudo somado, a saúde emocional é necessária para relacionamentos saudáveis. Ao dar pequenos passos para dominar os três marcadores da saúde emocional, você melhorará muito a qualidade de sua vida. E quando você experimenta a verdadeira doação, você perceberá que está agindo com autenticidade inabalável, porque compreende seu profundo significado e, ao fazer isso, também melhorará a vida das pessoas ao seu redor.

 

O PODER DO CONDICIONAMENTO MENTAL

COMO O TREINAMENTO DE IMAGENS PODE AJUDAR VOCÊ A MAXIMIZAR SEU DESEMPENHO

Qual é o diferencial entre alguém que age e alguém que não age? É uma palavra: certeza.

Pense nisso. Se você está absolutamente certo de que obterá o resultado que deseja, e esse resultado seria uma mudança de vida, você tomará uma ação massiva. Por outro lado, se você tem certeza absoluta de que não importa o que você faça, simplesmente não funcionará, você não vai gastar tempo fazendo movimentos reais.

Claro, estes são os extremos. A maioria de nós nos encontramos em algum lugar no meio termo – a terra de ninguém de “talvez funcione, talvez não”. E essa é a verdadeira zona de perigo. Porque acabamos fazendo esforços indiferentes em vez de colocar nosso coração e alma nisso.

A chave é criar uma certeza absoluta – para se preencher com a crença de que você realizará o que planejou, não importando o que esteja acontecendo no mundo externo. Você tem que obter os resultados em sua cabeça que fazem você se sentir seguro, como se já tivesse acontecido. E uma das melhores maneiras de fazer isso é através do treinamento de imagens.

O QUE É treinamento por imagens?

Considere Roger Bannister. Durante séculos, acreditava-se que a execução de uma milha de 4 minutos era fisicamente impossível. Mas Roger Bannister destruiu esse mito. Como ele fez isso?

Roger não apenas saiu e praticou fisicamente, ele fez uma mudança mental também. Ele praticou repetidamente em sua cabeça. Ele imaginou-se quebrar essa barreira de 4 minutos. Porque ele sabia que não importava o quanto ele treinasse seu corpo, se ele iria obter o resultado que queria, ele tinha que mudar seu estado mental primeiro. Ele se condicionou a ficar tão certo de que era capaz de realizar essa façanha, que acreditava que faria isso com cada fibra de seu ser.

Depois que Roger Bannister correu essa milha de 4 minutos, dentro de apenas dois anos, 37 pessoas também correram uma milha de 4 minutos. E lembre-se, ninguém na história jamais fez isso antes.

Esse é o poder do treinamento de imagens – de visualizar os resultados repetidamente, como se já tivesse acontecido.

Todos nós temos crenças que nos limitam. Às vezes, deixamos o status quo definir o que acreditamos ser possível. Outras vezes permitimos que nossa própria dúvida tenha precedência. Outras vezes, podemos ter crenças inconscientes que nos impedem.

O treinamento em imagens é uma técnica que nos permite superar essas limitações. Somos capazes de nos ver sucedendo – não apenas em alto nível, mas de maneira muito detalhada e precisa. Vemos como são os resultados e visualizamos a maneira como prevaleceremos. O interessante também é que, ao fazer isso, mergulhamos nas emoções que fazem parte desse sucesso, dessa experiência. Porque não é apenas um exercício mental, torna-se uma experiência de corpo inteiro que afeta você psicologicamente, emocionalmente e fisicamente. E é essa dinâmica abrangente que ajuda a produzir certeza absoluta, que permite transcender as fronteiras que você impôs (talvez inconscientemente) a si mesmo antes.

UM RITUAL PARA O SUCESSO

O potencial para conseguir qualquer coisa que você quer está sempre lá. Mas se você acessa esse potencial tem tudo a ver com você. A maioria das pessoas tem uma forte crença sobre qual é o seu potencial real, e isso influencia em quanta ação elas tomam. Então, a ação que eles tomam determina seus resultados e, ironicamente, esses resultados reforçam suas crenças pré-existentes.

Se é uma obrigação para você, você tem que fazê-lo funcionar. Você tem que entrar na mentalidade de que não importa o que, você vai fazer um caminho. É assim que você vai de ganhar US $ 300 por semana para US $ 1000 a US $ 1 milhão. É por isso que os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres.

Mas o treinamento de imagens não é um exercício único. É um ritual. Você tem que se condicionar repetidamente, para que você saiba sem sombra de dúvida que obterá os resultados desejados.

 

Embora não exista um método preciso, existem alguns componentes fundamentais para uma prática de treinamento de imagens eficaz.

1. FAÇA UMA PERSPECTIVA EXTERNA.

Imagine-se como se fosse de cima, ou fora do seu corpo, enquanto você passa pelos movimentos. Por exemplo, se é um campo para o qual você está se preparando, veja-se entrando na sala. Quão composta é a sua postura? O que você está vestindo? Testemunhe o olhar de determinação em seu rosto. Então observe-se pregar a apresentação. Como você aparece? Você está confortável, relaxado, equilibrado e seguro de si mesmo?

2. FOCAR NOS ERROS.

Embora isso possa parecer contra-intuitivo, o objetivo é prestar atenção extra a áreas de desempenho ruim – porque elas refletem inseguranças inerentes que você pode ter. Se você começar a ver os rostos de seu público não parecer impressionado e isso afetar sua apresentação, isso pode refletir uma profunda falta de confiança em sua capacidade de transmitir o discurso. Tome nota dessa instância, para que você possa praticar como você reagiria. Em seguida, repita essa cena várias vezes até conseguir acertar e conseguir manter a compostura durante toda a apresentação. O objetivo final é ser capaz de fazer uma mudança automática quando um pensamento negativo ou emoção entra em seu espaço.

3. CRIE UMA EXPERIÊNCIA MULTI-SENSORIAL.

Sinta a confiança emanando de você ao entrar na sala. Não apenas imagine, experimente o que seria esmagar o campo. Quais são os sons da sala? Há ruído de fundo? Como você soa? Como os rostos das pessoas na sala aparecem? Sinta-se confortável, relaxado e seguro de si mesmo enquanto faz a entrega. Sinta a energia na sala. Essa prática ajudará a traduzir técnica e taticamente para o seu corpo. Você será capaz de se comportar com confiança, e será mais capaz de imitar um bom desempenho quando se trata do tom real, se você fez um ritual de criar uma conexão mente-corpo.

4. ESCREVA UM RELATO ESCRITO ALTAMENTE DETALHADO DO PROCESSO.

Coloque o máximo de ação possível no script. Descreva os sentimentos que você experimenta. Detalhe os sons. Tome nota de tudo que você vê. Anote até mesmo o que você faria com um componente negativo que entra em sua mente – ou seja, descarte automaticamente qualquer pensamento ou emoção que não lhe sirva. Então, leia sua história várias vezes. Ou melhor ainda, grave-o e jogue-o no seu carro enquanto estiver dirigindo ou andando. O objetivo é engajar firmemente a experiência que você deseja em sua mente e levá-lo a incorporar a versão de si mesmo que você sabe que pode ser.

COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?

DESCUBRA SE VOCÊ É UM MATCHER OU MISMATCHER – E O QUE ISSO SIGNIFICA PARA VOCÊ

 

Dê uma olhada nas três figuras abaixo e me diga como elas se relacionam:

Se eu lhe pedisse para descrever a relação entre essas três figuras, você poderia responder de várias maneiras. Você poderia dizer que são todos retângulos. Você poderia dizer que todos eles têm quatro lados. Você poderia dizer que dois são verticais e um é horizontal, ou que dois estão de pé e um está deitado, ou que nenhuma figura tem exatamente o mesmo relacionamento com os outros dois. Ou aquele é diferente e os outros dois são iguais.

Existem muitas respostas razoáveis, mas afinal o que está acontecendo aqui? Todas são descrições da mesma imagem, mas adotam abordagens completamente diferentes. Então é com matchers e incompatibilidade.

Este metaprograma determina como você classifica informações para aprender, entender e assim por diante. Para determinar se alguém é um match ou mismatcher, pergunte a ele sobre a relação entre qualquer conjunto de objetos ou situações e observe se ele se concentra primeiro nas semelhanças ou nas diferenças.

MATCHERS

Algumas pessoas respondem ao mundo encontrando a mesmice. Eles olham para as coisas e vêem o que têm em comum. Eles são matchers . Então, quando eles olham para os nossos números, eles podem dizer: “Bem, eles são todos retângulos”.

Outro tipo de matcher encontra uniformidade com exceções. Ele pode olhar para os números e dizer: “Eles são todos retângulos, mas um está deitado e os outros dois estão em pé.”

MISMATCHERS

Outras pessoas são incompatíveis ou pessoas “divergentes”. Existem dois tipos deles. Um tipo olha o mundo e vê como as coisas são diferentes. Ele pode olhar para os números e dizer que são todos diferentes e têm relações diferentes entre si. Eles não são iguais em tudo. O outro tipo de incompatibilidade vê diferenças com exceções. Ele é como um matcher que encontra a mesmice com exceções ao contrário – ele vê as diferenças primeiro, e então ele adiciona as coisas que eles têm em comum.

A DIFERENÇA

Os modos de correspondência ou incompatibilidade são extremamente importantes porque podem ser reproduzidos de muitas maneiras. Se você tem um trabalho que requer o mesmo trabalho repetitivo, ano após ano, você quer contratar uma pessoa diferente? Claro que não. Você quer contratar uma pessoa da mesmice – ele ficaria muito, muito feliz em tal trabalho enquanto você precisasse dele lá.

Se, no entanto, você tem um trabalho que exige muita flexibilidade ou mudança constante, você gostaria de contratar uma pessoa igualitária nessa posição? Obviamente não. Essas distinções podem ser muito úteis para descobrir em que tipo de emprego as pessoas ficariam mais felizes durante o maior período de tempo.

As pessoas não são cães pavlovianos. Eles podem modificar suas estratégias até certo ponto, mas apenas se alguém falar com eles em seu próprio idioma, como discutimos em meu artigo sobre como ser verdadeiramente convincente . É preciso um tremendo esforço e paciência para transformar um descompasso vitalício em um combinador, mas você pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua abordagem e ser um pouco menos grosseiro e doutrinário no processo.

Por outro lado, é útil para os participantes verem mais diferenças, pois eles tendem a generalizar. Pode ser útil para um palestrante notar todas as diferenças entre esta semana e a semana passada, ou entre as cidades que visitam (em vez de dizer que Los Angeles é muito parecido com Nova York). Concentre-se um pouco nas diferenças também – elas são parte do tempero da vida.

Pode um matcher e um mismatcher viverem felizes juntos? Claro – contanto que eles entendam um ao outro. Dessa forma, quando ocorrem diferenças, eles apenas percebem que a outra pessoa não está mal ou mal, ela apenas percebe as coisas de uma maneira diferente. Você não precisa ser totalmente parecido para estabelecer um relacionamento. Você precisa se lembrar das diferenças nas maneiras como você percebe as coisas e aprende a respeitar e apreciar umas as outras.

 

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