UMA NOVA ABORDAGEM AOS ALIMENTOS DO DR. MARK HYMAN E DO DR. STEVEN GUNDRY

Quando se trata de saúde, um dos maiores e mais comuns erros que as pessoas cometem é se concentrar apenas na perda de peso. É por isso que existem pílulas para emagrecer, por que a lipoaspiração é uma coisa e por que modas como a Dieta Atkins dispararam em popularidade (quem se importa se você coloca quantidades infinitas de colesterol e gorduras saturadas em seu corpo). Mas, quase sem falhas, as pessoas retornam aos seus hábitos normais – e não têm mais nada a mostrar pela tortura na qual passam o corpo, a não ser por danos irreparáveis ​​à sua saúde e bem-estar. Como você encontra a dieta que não vai apenas ajudá-lo a perder peso, mas melhorar sua saúde geral? E como você encontra o caminho que levará a mudanças reais e duradouras?

É exatamente aí que entra a medicina funcional. A medicina funcional considera o corpo como um sistema integrado no qual tudo está conectado. E, em vez de tratar os sintomas, a medicina funcional procura identificar e abordar as causas principais. Portanto, seu peso, por exemplo, não é tratado como uma questão isolada, mas como um sintoma de um problema de saúde subjacente.

O DETOX DE 10 DIAS

dietas que trabalham mulher segurando xícara de chá
Dieta de 10 dias do Dr. Mark Hyman Detox é cientificamente comprovada. Em apenas 10 dias, você não só pode perder até 10 kilos, como também ajudar a prevenir ou até aliviar problemas crônicos de saúde, como diabetes tipo 2, asma, dor nas articulações, problemas digestivos, distúrbios autoimunes, dores de cabeça, nevoeiro cerebral, alergias, acne , eczema e até disfunção sexual. E enquanto essa dieta é destinada por 10 dias, ela pode ser modificada após o tempo previsto para ser um estilo de vida mais sustentável. Porque esta dieta tem uma abordagem diferente para a comida: em vez de se concentrar em quanto você come, o programa gira em torno do que você come – a qualidade da comida e da composição.

Então vamos entrar nisso. Primeiro, você precisa se preparar por 2 dias para sua desintoxicação de 10 dias. Durante esta fase, você se concentrará em:

  • Proteínas animais ou vegetais de baixa toxicidade
  • Óleos e gorduras de alta qualidade
  • Legumes de baixa toxicidade
  • Frutos de baixa toxicidade
  • Eliminando todos os adoçantes
  • Laticínios integrais de alta qualidade
  • Grãos integrais
  • Eliminando massas e todos os produtos à base de farinha
  • Águas purificadas, chás de ervas sem açúcar

A chave é se concentrar na qualidade e não na quantidade. Esforce-se para consumir fibras de alta qualidade, proteínas de alta qualidade e gorduras que são pobres em amidos e açúcares. Isso ajudará seu corpo a mudar o modo de armazenamento de gordura para o modo de queima de gordura. E ajuda a prevenir doenças crônicas e doenças cardíacas. Para um roteiro mais detalhado desta desintoxicação de 10 dias, vou deixar algumas idéias deliciosas do que você pode preparar, confira essas receitas . (o site esta em inglês, caso não entenda, é só clicar com o botão direito em qualquer lugar da pagina e traduzir automaticamente)

A NOVA PIRÂMIDE ALIMENTAR

Quando foi a última vez que você viu uma pirâmide alimentar? Você se lembra daqueles pães e montanhas de massa formando a base? Estávamos condicionados a acreditar que cereais, leite e presunto eram o caminho certo para a nutrição. Mas não deve ser uma surpresa que comer metade de um pão branco por dia não vai te dar o corpo que você quer. Especialmente desde que a maioria dos produtos de pão são preenchidos com conservantes e aditivos, como corantes alimentares ou xarope de milho rico em frutose.
dietas que funcionam pirâmide alimentar de saúde

BOA GORDURA, ÓLEOS APROVADOS, VEGETAIS CRUCÍFEROS

dietas que trabalham abacate cortado ao meio
O primeiro pilar da pirâmide consiste em gorduras boas e óleos aprovados. O Dr. Gundry afirma que esses são os alimentos mais importantes em nossa dieta e são os alimentos que deveríamos comer mais. Na verdade, esses são os alimentos dos quais podemos nos permitir consumir um suprimento ilimitado. Isso inclui:

  • Azeite virgem extra, óleo de abacate, óleo de noz, óleo de gergelim e óleo de coco
  • Abacates
  • Alface romana, vermelha e verde, couve-rábano, mesclun (espinafre), espinafre, escarola, alface manteiga, salsa, erva-doce, algas marinhas
  • Brócolis, couve-flor, couve de bruxelas, bok choy, repolho, espargos e rabanetes

PULAR UMA REFEIÇÃO

O segundo nível da pirâmide introduz a ideia de jejum intermitente. Nossos corpos realmente precisam ficar sem comida de vez em quando . Por esse motivo, temos que dar tempo ao nosso corpo para processar e digerir. Esta é realmente uma das chaves para uma ótima nutrição e essa é a razão pela qual é o segundo pilar da pirâmide.

NOZES, ALTERNATIVAS DE FARINHA, GRÃOS LIVRES DE LECTINA

dietas que trabalham castanhas e macadâmias
É aqui que podemos satisfazer nossos desejos de grãos e pães. E não há problema em entrar nessa categoria diariamente, mas certifique-se de limitar o consumo desses alimentos a pequenas porções por refeição. E, existem apenas alguns tipos de nozes na lista – leguminosas, como amendoim e castanha de caju devem ser completamente evitadas. Em vez disso, atenha-se ao seguinte:

  • Macadâmia
  • Nozes
  • Pistachios
  • Coco
  • Avelãs
  • Castanhas

Quando se trata de farinha, prefira a farinha de coco ou a farinha de amêndoa. Evite farinha branca, farinha de trigo integral e farinhas processadas a todo custo. Farinha processada foi completamente despojada de todo o valor nutricional.

AMIDOS RESISTENTES

Amidos resistentes (como banana verde e banana) fazem parte da lista porque alimentam bactérias amigáveis. Acontece que existem cerca de  100 trilhões de bactérias  vivendo em cada uma das nossas entranhas. Boas bactérias  realmente ajudam nossos corpos a digerir o que comemos, fornecer vitaminas (como B12 e K2), perder peso e eliminar patógenos causadores de doenças. Então, queremos ter certeza de que alimentamos essas boas bactérias. Outra razão pela qual queremos incluir amidos resistentes em nossas dietas é porque eles podem quebrar a gordura e reduzir o armazenamento de gordura. Novamente, com amidos resistentes, não há problema em comê-los todos os dias, mas limitar a quantidade a cada refeição.

FRUTOS DO MAR, AVES DE CAPOEIRA E OVOS

dietas que trabalham salmão com garnishments na placa de corte
Se você for consumir proteínas de origem animal, concentre-se em frutos do mar selvagens capturados, aves de capoeira e ovos ômega-3.

Frutos do mar selvagens capturados: O peixe é cheio de nutrientes importantes como proteínas e vitamina D. E, também é uma ótima maneira de obter ácidos graxos ômega-3, que têm inúmeros benefícios, como ajudar com vários problemas de saúde inflamatórios. Apenas certifique-se que os frutos do mar que acabam no seu prato são capturados. Entre outras coisas, os peixes criados em fazendas são frequentemente injetados com antibióticos ou até mesmo tratados com pesticidas.

Aves de capoeira de pasto: aves de capoeira de pasto podem ser uma ótima fonte de proteína. Mas, pastado não é a mesma coisa que alcance livre ou orgânico. Muitas vezes, galinhas ao ar livre nunca são mostradas à luz do dia. E eles são alimentados com milho e soja.

Omega-3 ovos: Estes podem fornecer certos benefícios para a saúde. Por exemplo, a pesquisa mostra que eles diminuem o colesterol. Então, ajuda se garantirmos que o Ômega-3 acabe nas nossas mesas. Além disso, estes são alimentos que queremos consumir em porções limitadas a cada dia.

FRUTA

Comer frutas na época era uma grande coisa para nossos ancestrais, porque permitia que engordassem nos meses de inverno. Mas agora podemos obter frutas em qualquer dia do ano. Então, temos que ter certeza de consumir com moderação.

Existem algumas frutas que são ótimas durante todo o ano, como banana, manga e mamão, mas elas precisam ser consumidas enquanto ainda estão verdes. Isso é porque eles ainda não expandiram seu conteúdo de açúcar. E as boas bactérias em nossas entranhas adoram se deliciar com essas frutas verdes.

LATICÍNIOS

dietas que funcionam duas bebidas fortemente creme
Se você quiser consumir laticínios, fique com o leite de vaca de extrema qualidade, o leite de cabra, o leite de ovelha e o leite de búfalo. Só consuma em quantidades moderadas.

O problema com o leite de vaca típico que você obtém na loja é que contém caseína A-1. A caseína A-1 é convertida em proteína chamada beta-casomorfina, que pode provocar um ataque imune ao pâncreas de pessoas que consomem leite dessas vacas ou queijos feitos a partir dele. Isso pode causar sérios problemas de saúde.

CARNE ALIMENTADA COM CAPIM E PASTO

O Dr. Gundry recomenda fortemente que apenas 4 gramas de proteína diária provenham de carne alimentada com capim ou de pasto. Por que pastar e pastar? Bem, para começar, eles têm mais ômega-3 e menos ômega-6 do que os animais alimentados com grãos e soja. Mas, ainda devemos ter cuidado para não consumir em excesso, pois eles ainda contêm Neu5Gc – um tipo de ácido siálico encontrado na maioria dos mamíferos que os corpos humanos não podem processar. Então, enquanto as seguintes carnes são aceitáveis, lembre-se que elas só devem ser consumidas em quantidades limitadas:

  • Bisonte
  • Javali
  • Carne de porco (criado humanitariamente)
  • Cordeiro

VINHO TINTO, CHAMPANHE, ESPÍRITOS ESCUROS 

dietas que trabalham copo de vinho com vista para vinha

Vinho tinto com moderação – ou seja, 1 a 2 vezes por semana – pode realmente ajudar a sua saúde. Mas também é importante entender que os polifenóis do vinho tinto podem estar ligados à redução do risco de doenças cardiovasculares e problemas de saúde do coração.

Deixe uma resposta